Os Diretores:

Com passagens por produtoras e agências de publicidade mineiras, Pablo Gomide atua no mercado audiovisual desde 2001. Dirigiu o vídeo premiado "Rio 450 - Viva a Carioquice" e produziu a Série de sucesso "Grandes Mineiros" que foi ao ar durante dois anos na Globo Minas. É diretor exclusivo da CRIATURA e dirige clipes e comerciais publicitários em todo o Brasil. Tem em seu portifólio clientes como Globo Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, FIEMG, FIAT, TEDx, Anglo Gold, Direcional Engenharia, Prefeitura do Rio de Janeiro, Globo Rio, CNI, entre outros.

Com 12 anos de idade, o publicitário Pedro Magalhães começou seus projetos de  animação 3D e 2D.  Hoje, aos 27 anos, se tornou generalista em pós-produção e já conta com mais de 10 anos de experiência no mercado, dirigindo e produzindo trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior. Multifacetário, atuou diretamente no desenvolvimento e direção de diversos longa-metragens, videoclipes, comerciais, animações e séries de tv.

O roteiro:

O roteiro pede uma interação de animações projetas em partes do corpo de pessoas.

As propostas:

  • Locação:

As cenas dos atores serão captadas em estúdio com fundo infinito branco, pois  o clima ''dark'' nesse caso será feito com fotografia e grading, deixando o BG em tom de cinza e criando o clima ideal para projeções.

  • Referências:

1 - Cores:

cor.jpg

Vamos usar cores com predominancia de verde/azulado para remeter ao hospital, e fazendo usos pontuais de vermelho com o cuidado para que não pareça sangue nas projeções.

2 - Projeções:

Vamos criar animações 2d/3d para aplicação nos modelos, porém com a limitação de não termos o tracking, por isso vamos trabalhar com planos em que o(a) modelo deverá permenecer estático. Em um momento ou outro do VT poderemos fazer o uso de recursos de computação gráfica para simular a projeção mapeada, podendo assim em elementos selecionados conseguir um movimento diferenciado para o bem da dinâmica do filme.
Um trabalho de fotografia deverá ser feito previamente com o rosto dos modelos, pois a textura de pele será aplicada também na projeção. Assim como nos trabalhos do Nobumichi Asai, até as sobrancelhas são aplicadas em textura, pois se o rosto fosse iluminado com iluminação de estúdio, a pele não teria a ausência de luz adequada para as projeções.

Referência de animação aplicada

3 - TRATAMENTO:

Para o color grading desse filme, o foco principal será em destacar as cores e dar mais vida para os elementos projetados e criar nuancias de cores para o fundo.

*Esse tratamento visa as condições ideais de orçamento com projetores de alta resolução, trabalho de fotografia e estudo prévio dos modelos, e recursos de prazo e orçamento para adicional de cenas de pós produção. Dependendo do acordo os meios de trabalho serão alterados e afetados.

Estamos disponíveis para qualquer dúvida e/ou troca de idéias.
Att: Criatura Team