SEBRAE - SUPER MEI SP // PÓS PRODUÇÃO

O diretor de pós-produção:

Com 12 anos de idade, o publicitário Pedro Magalhães começou seus projetos de  animação 3D e 2D.  Hoje, aos 27 anos, se tornou generalista em pós-produção e já conta com mais de 10 anos de experiência no mercado, dirigindo e produzindo trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior. Multifacetário, atuou diretamente no desenvolvimento e direção de diversos longa-metragens, videoclipes, comerciais, animações e séries de tv.

O roteiro:

Os roteiros envolvem algumas cenas com uma ou mais pessoas ''congelando'' durante a ação, se transformando em uma estátua prateada. Um exemplo é o roteiro ''boleiros'', que mostra uma ação de um casal que está preparando um bolo, e quando a filha deles faz uma pergunta, eles congelam no tempo, mas a massa de bolo que a mãe estava derramando na forma continua escorrendo.

A proposta:

  • Referência:

Vamos nos basear no efeito da transformação da Mystique ou da Emma Frost dos filmes do X-Men. A diferença é que trabalharemos mais com efeitos de máscaras e menos efeitos de partículas.

 

  • Técnica:

Vamos gravar 3 takes para cada cena com esse efeito e vamos considerar apenas planos fixos nessas situações.

  1. Vamos gravar 1 cena com os atores fazendo a ação normalmente, e parando na pose ''congelada''.
  2. Vamos gravar 1 cena com os atores já pintados de prata, repetindo a mesma ação anterior, porém devemos ter o cuidado de manter eles ''congelados'' exatamente no mesmo lugar da cena anterior. Para isso podemos usar uma lâmina transparente no monitor de referência e desenhar o contorno do ator da cena anterior, para garantir um blend perfeito entre uma cena e outra.
  3. Vamos gravar uma cena sem os atores, apenas com o background para termos informação de imagem atrás dos atores, cobrindo assim possíveis furos de rotoscopia.
     

*É importante o diretor de pós produção acompanhar a gravação para garantir o cuidado com cada cena.

fim